terça-feira, 7 de novembro de 2017

JAGUARETAMA: VEREADOR ABRE O VERBO E ESCANCARA A GESTÃO DO PREFEITO GLAIRTON CUNHA.


A sessão plenária da Câmara Municipal de Jaguaretama do dia 06/11/2017 teve momentos de extrema tensão.



Em um destes momentos, o vereador Hélder Pinheiro (PTB) da base aliada do prefeito Glairton Cunha, tratou de colocar os pingos nos "is" e esclareceu que um dos motivos da gestão Glairton Cunha possuir pontos negativos é o ato da nomeação por parte do prefeito de "pessoas que possuem gratificações para não fazer coisíssima nenhuma". Ao proferir tal acusação, o vereador citou diretamente a pessoa do blogueiro Valdízio Barreto, proprietário do blog "O Liberal".

ENTENDENDO O OCORRIDO: o clima entre o vereador e o blogueiro começou a esquentar por conta de uma proposição legislativa para mudar os dias de sessões plenárias para as sextas-feiras (atualmente ocorrem nas segundas-feiras) e que obteve rejeição da maioria dos edis, tendo consequentemente sua apuração adiada. O blogueiro Valdízio publicou matéria sobre o assunto em seu periódico, fato que desagradou o vereador, evidentemente, pela forma em que foi narrada.

Posteriormente, houve troca de farpas entre ambos, chegando ao ápice quando o blogueiro publicou na edição de novembro/17 do "O Liberal", na seção "Curtas", um pequeno texto onde acusava indiretamente ao vereador de "oferecer vantagens ao eleitor em troca de votos" e "indicar pessoas da família para exercer cargos comissionados, tipo filho e cunhada".

A página "Frade Alerta" (Facebook) logo percebeu e escancarou a gritante contradição do blogueiro Valdízio Barreto que acusou ao vereador entre outras coisas, de nepotismo, mas não usou da mesma medida com a ex-Diretora Geral do HMABM, Sra. Luzia Cunha Saldanha Brito, que foi exonerada por ordem judicial do cargo (por ser ficha suja e estar em condição de inelegibilidade) e de imediato emplacou sua filha no lugar. Vale ressaltar que a ex-diretora é prima em primeiro grau do prefeito Glairton Cunha e que o blogueiro é publicamente conhecido por ser aliado da atual gestão e pessoa próxima do atual Chefe de gabinete, que por sua vez é pai da nova Diretora Geral do HMABM.

Por fim, o imbróglio teve novo embate durante a sessão legislativa de 06/11/17, com o vereador Hélder citando que o blogueiro Valdízio mentiu ao citar em seu jornal que ele tinha cargos comissionados na gestão. Citou o vereador também que o respaldo do blogueiro para com o povo jaguaretamense é "zero" e que o mesmo vive de falcatruas. Um dos pontos altos do discurso do vereador foi a menção de que o atual prefeito NÃO CUMPRIU COM A SUA PALAVRA DADA NO PERÍODO PRÉ-ELEITORAL, no que toca ao fato de que prometeu não contar com diversas pessoas durante sua gestão (se referindo ao blogueiro), mas fez exatamente o contrário, inclusive o vereador citou que seu colega Rodolfo Cunha tinha conhecimento deste fato.

Tal afirmação da parte do vereador Hélder, respalda as palavras já proferidas anteriormente pelo vereador Geosanan Leitão também em sessão plenária e que também colocaram em xeque a hombridade do atual prefeito neste mesmo sentido.  

Por fim, o vereador tratou de deixar claro que "a gestão hoje ainda tem alguma situação a desejar porque tem pessoas como Valdízio Barreto fazendo parte dela".



Veja o pronunciamento do vereador Helder Pinheiro:

 "Talvez por isso, meus colegas e população de Jaguaretama, que ainda há alguns pontos negativos nessa gestão é porque tem algumas pessoas que o senhor prefeito nomeou que tem gratificação assim como o Valdizio Barreto pra não fazer coisíssima nenhuma, só falar mal das pessoas, trazer matérias mentirosas nesse jornal imoral dele e mesmo pra ele fazer isso o senhor prefeito ainda deu uma gratificação a ele. E outras conversas antes da eleição, o meu colega Rdolfo sabe que o Glairton dizia que não ia contar com muita gente nessa gestão e uma dessas pessoas que não contaria de maneira alguma era exatamente o Valdizio Barreto e assim ele não cumpriu. Então talvez e por isso, hoje ainda, alguma situação na gestão, que não está funcionando é exatamente pessoas como Valdizio Barreto ganha um agratificação pra não fazer nada. Eu quero deixar aqui esse meu registro porque tudo o que ele publicou aqui é mentira, é mentira. O vereador Helder não tem ninguém, não tem um cargo comissionado apontado pelo vereador Helder, ele disse que eu tenho um filho, tenho uma cunhada...e quando ele diz essa situação de votos, os votos que o vereador Helder tirou, assim como todos os vereadores tirou, é mostrando trabalho, sinceridade, honestidade, não é trazendo falcatruas assim como faz esse cidadão não .... você tá dizendo que eu tenho filho e cunhada na gestão, é mentira sua, é mentira sua Valdizio Barreto porque você é um... infelizmente volto a dizer...eu quero dizer Valdizio que o seu respaldo para o povo de Jaguaretama é zero, eu tenho respaldo de cidadão, por isso que hoje a gestão ainda tem alguma situação a desejar porque tem pessoas como você que faz parte da gestão."






NOTA:
 Quem conhece o vereador Helder Pinheiro, conhece um homem de caráter, honradez e honestidade. Um cidadão de reputação ilibada e de muitos amigos. Sempre pronto a ajudar quem o procura e precisa. 
Nós do grupo "FRADE ALERTA" repudiamos veemente os ataques e a postagem do blogueiro por se tratar de uma parcialidade, má fé contumaz e reafirmamos o que disse o vereador Helder disse: " o seu respaldo para o povo de Jaguaretama é zero, eu tenho respaldo de cidadão, por isso que hoje a gestão ainda tem alguma situação a desejar porque tem pessoas como você que faz parte da gestão."



Fonte: Ceara Alerta e Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário