quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Suspeito de participar da morte de PM em Jaguaretama é preso no Rio Grande do Norte

A Polícia do Rio Grande do Norte prendeu, em Mossoró, um dos suspeitos de ter participado da morte do soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE),Hudson Danilo Oliveira, 26, que ocorreu em janeiro, na cidade de Jaguaretama, distante 250 km de Fortaleza. Após denúncias anônimas, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) foi à casa de Osvaldo Ferreira de Souza, 30, e o deteve.
Osvaldo, que também é conhecido por "Manoel do Massapê”, possuía mandados de prisão em aberto pelas justiças do Ceará e da Paraíba, seu estado natal. Por meio de informações repassadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do Rio Grande do Norte, a Polícia identificou, prendeu o suspeito no último domingo (13), e confirmou que ele participou da ação que baleou e matou o soldado Hudson, no dia 7 de janeiro. 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), Osvaldo foi levado à Delegacia de Mossoró e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública do município. A pasta informou que o titular da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), Gustavo Pernambuco, disse que a Polícia Civil já está tentando recambiar o preso para o Ceará, onde ele deverá responder pelo crime.
Relembre o crime
Hudson Oliveira era destacado no município de Jaguaretama, que faz parte do 9º Batalhão da Polícia Militar (Quixadá). O soldado foi baleado na cabeça na noite do dia 7 de janeiro, quando atendia uma ocorrência numa localidade rural de Jaguaretama. O policial foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital e Maternidade Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, ainda em Jaguaretama, onde passou por procedimentos de reanimação. No fim da noite, ele foi transferido para o IJF, em Fortaleza, em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). No dia 9,  ele teve morte encefálica confirmada.


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário