quinta-feira, 20 de outubro de 2016

JAGUARETAMA É INCLUÍDA NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DIRETO DO PRODUTOR



O Programa de Aquisição de Alimentos Direto do Produtor Rural já é um sucesso em vários municípios de nosso Estado, agora estará também implantado em nosso município através de uma parceria entre o Governo do Estado e Secretaria de Agricultura de Jaguaretama. Um cadastro já foi previamente feito e 31 (trinta e um) produtores rurais já podem oferecer seus produtos que deverão ser vendidos para as escolas urbanas, bem como para o hospital municipal.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário  este município já está autorizada a iniciar o programa de Aquisição de Alimentos junto aos agricultores  previamente cadastrados.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Filadelfo Pinheiro, produtos como ovos de galinha caipira, carne e frango abatido já podem ser comercializados diretamente com o produtor  "porque são estes produtos que ora são produzidos, mas existem outras  demandas."
Cada produtor poderá vender até R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) por  ano e o pagamento será feito diretamente ao produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário